Boletim Unesp Informa – 12/12/2011 – Seminário Internacional Bauru e Sevilha na Unesp – TV Unesp

Boletim Unesp Informa – 12/12/2011 – Seminário Internacional Bauru e Sevilha na Unesp – TV Unesp

Spread the love

Quem é da área de comunicação tem uma excelente opção para reciclar os conhecimentos entre hoje (12) e quarta-feira (14). Trata-se do Seminário Internacional de Comunicação e Tecnologia, que será realizado simultaneamente em Bauru e Sevilha, numa parceria entre Brasil e Espanha, por meio do laboratório Lecotec e do grupo Compoliticas, respectivamente.

 

A abertura do evento foi agora pouco, às 10 horas, com o diretor de Compolíticas, Francisco Sierra Caballero, ministrando a conferência “Teoria crítica e crítica social: do movimento 15M à cultura do mangá. Novas formas de sociabilidade e de imaginação emancipadora de outro futuro possível”.

Amanhã (13), o seminário continua. Às 9h30, será realizada a mesa “Indústrias criativas e economia política da comunicação: Europa e América Latina”. Mateus Yuri Passos será o moderador e participam desta mesa os professores da Unesp, Antonio Francisco Magnoni, Juarez Tadeu de Paula Xavier e Juliano Mauricio de Carvalho, e ainda os docentes da Universidade de Sevilha, Francisco Sierra Caballero, Francesco Maniglio, Juan Carlos Fernández Serrato e Francesco Evangelisti.

Para finalizar, na quarta-feira (14), também às 9h30, será realizada a mesa “Tecnologia e Cidadania Digital”, que terá como moderador Francisco Sierra Caballero e participantes os professores da Unesp, Marcos Américo, Maria da Graça Melo Magnoni e Roseana Andrelo, a docente da UFU, Angela Maria Grossi de Carvalho, e os professores da Universidade de Sevilha, Francisco Javier Moreno, Miguel Vázquez Liñán, David Montero e José Candón.

O primeiro encontro Compoliticas/Lecotec vai contar com a presença de docentes da Unesp, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade de Sevilla, que vão abordar e debater temas atuais na área de comunicação. Sua realização se dará por meio de videoconferência, a ser transmitida ao vivo, tanto na sala de videoconferência do pólo computacional da Unesp/Bauru quanto pelo serviço Livestream, neste link. Já a programação do evento pode ser consultada no site.

Serviço

O Seminário Internacional de Comunicação e Tecnologia é realizado entre hoje (12) e quarta-feira (14), através de videoconferência, que será transmitida ao vivo na sala de videoconferência do pólo computacional da Unesp/Bauru e também pelo serviço Livestream . A programação do primeiro encontro Compoliticas/Lecotec pode ser consultada no link.

About the author

Administrador administrator

Deja un comentario